domingo, 4 de janeiro de 2015

Relato de Parto - Giovanna Lustosa



Foram 41.1 semanas de gravidez. No final confesso que estava com vontade de sumir, por causa da gravidez? Não! Por causa da cobrança das pessoas, eu não aguentava mais as perguntas do tipo: -vai esperar até quando? -cuidado com hipóxia! Incrível como ninguém chegava pra me dar apoio, até amigos médicos me aterrorizavam. Mas, eu e meu marido, tínhamos certeza do que queríamos e sabíamos que minha gravidez era de baixo risco. Desde que descobri que estava grávida eu monitorava em casa os batimentos cardíacos do bebê e claro vivia no pré natal e fazendo USG. Enfim, chegamos às 41 semanas e eu comecei a andar mais do que andei durante a gravidez inteira kkkk, tudo na intenção de acelerar o trabalho de parto, eu estava dilatada 1cm há 3 semanas e nada de evoluir. Até que às 19h do dia 2/12/13 eu comecei a ter contração 1 a cada 10 minutos (ainda não era trabalho de parto, mas poderia evoluir), minha médica estava de plantão e às 1h do dia 3/12/13 fui no hospital para ela me examinar e sabe o que aconteceu? Nada! Nenhuma dilatação, bebê não estava "encaixado". Triste e desanimada eu e meu marido voltamos pra casa. Deus é soberano e tudo tem o tempo dEle. Às 5h do dia 3/12/13 comecei a sentir fortes dores e acordei meu marido: me leve no hospital, é muita dor, quero uma cesarea se isso não for trabalho de parto! Meu marido é cirurgião cardíaco, ele disse: deite que vou tocar você e sabe o que houve? Ele me tocou e escutei a frase mais esperada das últimas 4 semanas: VOCÊ ESTÁ EM TRABALHO DE PARTO! 5cm de dilatação.
Eu estava há tanto tempo desejando as dores do parto que confesso que foram as dores mais gostosas que senti na vida. Dores que tive o prazer de compartilhar com meu marido, minha médica e de todos que estavam na sala de parto.

Desde a faculdade eu sempre soube que a mulher em trabalho de parto é que sabe qual a melhor posição para ficar, quando vinham as contrações eu ia testando deitada, doía muito, na bola não me senti confortável, de cócoras eu não gostei. Sabe qual a melhor posição para mim? Andar rápido, quase correndo, as dores se tornavam muito suportáveis. Enfim, meu marido acabou de arrumar as malas no carro e lá fomos nós. Chegando na maternidade às 6:20 estava com 7cm de dilatação: maravilha!!! Toda a equipe chegou e fomos para a sala de parto às 8:30. Lá eu fui para bola, conversei, ri e também senti as dores. Chegamos aos momentos finais: 10h da manhã, bolsa rompida, dilatação total, bebê "encaixado" e o período expulsivo começa, agora sim as dores eram fortes, agora sim eu precisava de força e meu marido estava lá firme e forte me apoiando. Até que às 10: 25 a médica coloca em cima de mim meu filho e diz: respire porque você ainda está respirando por ele. Complementa ainda dizendo: preparada pra música mais bela? E clampeia o cordão, ouvi-lo chorando e consequentemente fazendo a primeira respiração foi um momento único na minha vida, nada se compara. Imediatamente ele foi pra o peito e dançou o primeiro tango da vida dele kkkk, a neonatologista/pediatra é minha amiga e disse que dançaria com ele na sala de parto. E... Davi #delicinhademamae chegou ao mundo com apgar 9/10, 50cm, 3,470g



Nenhum comentário:

Postar um comentário